Comunidade do Conjunto Betânia I é mobilizada para conservação da Praça “Santa Marta”

A vereadora e presidente da Câmara Municipal, vereadora Neta Castelo Branco, acompanhada do presidente da Associação de Moradores do Conjunto Betânia, Manoel Dourado e esposa Francisca, estiveram na manhã desta segunda feira visitando as obras da “Praça Santa Marta” (padroeira do Conjunto),  naquele Conjunto Residencial, quando conversaram com alguns alunos do Caic, que jogavam bola no local, procurando conscientizá-los da importância da preservação da Praça.
Foi a vereadora Neta foi a autora de requerimento, aprovado na Câmara, solicitando que fosse aproveitada  a “área existente em frente à Igreja de Santa Marta, cujo local a população ali residente mantém como Praça”, a fim de que  uma praça pública de fato ali fosse construída, obra que está em vias de conclusão.
Na manhã dessa terça-feira (02), aconteceu uma reunião no auditório da Escola Caic, onde a Prefeitura, através da superintendência de Praças, Pàrques e Jardins,  passa a contar com a participação de lideranças da comunidade, no intuito de fortalecer a participação popular através da coleta de opiniões dos moradores do bairro.
Os participantes da reunião integraram uma dinâmica onde discutiram sobre os problemas que vem dificultando o bom uso da praça e as possíveis soluções. Uma novidade no projeto que deve ser implementado está na criação de um Grupo Gestor, composto por líderes de igrejas, de associação de moradores do bairro, da escola e de jovens, com intuito de conscientizar e envolver a população na preservação da Praça.
A Superintendente Valéria Castello Branco destaca a importância da conscientização e participação direta dos usuários da praça Santa Marta, que já teve sua reforma iniciada, para que o espaço público mantenha-se conservado e seja utilizado de forma adequada.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.