O empresário Antônio Francisco Carneiro Júnior (Carneirinho), presidente da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba, avaliou como positivas as suas ações da ACP, durante o ano de 2019.
”Estamos tendo todo o apoio dos associados e diretoria. Abraçamos juntos a causa e esta é a nossa primeira confraternização com nossos associados. Temos vencido esse ciclo e nossa expectativa é grande para o começo do próximo ano. E, juntos, com o apoio de todos, estamos programando coisas novas e boas para 2020”, destacou, em entrevista exclusiva ao Blog do B. Silva, durante a festa de confraternização da Associação Comercial na última quarta-feira.
Na avaliação do empresário, a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro, neste ano que finda, já rendeu bons resultados com a visita também de ministros e assessores do governo federal. “Encaminhamos nossas demandas e posteriormente já tivemos a sinalização de remessa de recursos para a Embrapa”, disse.
Com relação às obras do Porto das Barcas, ele disse esperar que o governo do Estado conclua logo os serviços, “porque com essa demora, por ser aqui um ponto turístico, termina atrapalhando o fluxo de turistas que desejam conhecer as ruínas. Nossa esperança é que agora em 2020 esteja tudo concluído”.
Carneirinho também falou de sua expectativa para 2020.”Sabemos que 2019 foi um ano de ajustes e o comércio também se ajusta. Mas nossa expectativa é grande. A gente já está percebendo uma diferença. Já somo o 2º lugar no PIB estadual, ficando atrás apenas de Teresina. Esperamos que em 2020 as coisas realmente aconteçam”, finalizou.
O Capitão dos Portos do Piauí, também presente à festa de confraternização, Dante Duarte, também fez avaliações positivas de sua passagem pelo Piauí, no comando da Capitania, onde deve permanecer por mais 6 meses, aproximados. “Conseguimos alcançar patamares nunca vistos, aqui na Capitania. Por exemplo, nesse evento do óleo, jamais o Capitão dos Portos conseguiu ter sob seu comando operacional a quantidade de navios, aeronaves e de fuzileiros navais. A Capitania cresceu bastante, não só no número de militares, mas nos trabalhos que vem desempenhando, bem como sua atuação em todo o Estado do Piauím avalio nosso trabalho como extremamente positivo, nosso trabalho, sempre em favor da população e para o desenvolvimento do Estado do Piauí”, destacou o Comandante.