Presidente da APAL processa Governo do Estado

O Presidente da Academia Parnaibana de Letras (APAL), advogado Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos(foto) está processando o Governo do Estado, pelo não cumprimento das determinações do edital de um concurso literário, do qual participou e foi vencedor com a primeira colocação. De acordo com o edital, aos vencedores do concurso caberia premiação em dinheiro e a publicação do livro contendo o material produzido. De Parnaíba, além de Pádua Santos foi também vencedor do concurso o historiador Diderot Mavignier.
Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos concorreu com o trabalho que ele denominou “Crônicas Vadias”, contando a estória dos cabarés de Parnaíba. O concurso foi realizado em 2006, no governo do hoje senador Wellington Dias, que não cumpriu mais esse compromisso. O processo impetrado na Justiça contra o governo estaria previsto no edital do concurso, em caso do não cumprimento de alguma de suas cláusulas.
Lançamento de livros
Alguns parnaibanos estão aguardando a terceira edição do SALIPA – Salão do Livro de Parnaíba, para lançarem suas publicações. O evento este ano não ocorrerá, como das vezes anteriores,  por ocasião das comemorações da semana da Parnaíba. O local, Associação Comercial de Parnaíba, teria agendado outros compromissos para aquela data. Este ano, o SALIPA ocorrerá dias 1,2, e 3 de setembro.
Dentre os escritores que preparam seus livros para lançarem na ocasião estão o jornalista Antônio de Pádua Marques, que lançará “O libertador de Cuba” e o escritor e advogado Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos, que estará lançando “Mistério”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.