POR: BERNARDO SILVA
Não sei e nem quero saber da intenção do ilustríssimo presidente da subseção da OAB Parnaíba, Sr. José Lima, ao divulgar ontem(17)uma nota, recorrendo indevidamente à lei de imprensa (sic), chamando para si os holofotes, simplesmente porque divulguei sexta-feira passada, na minha página pessoal no facebook, o seguinte comentário:“Casamento comunitário na quadra Roland Jacob. Mais um trabalho de elevado alcance social realizado pela SEDESC e parceiros, sob o comando de dona Adalgisa Moraes Souza.”
Fiz isso ali, em tempo real, enquanto o evento acontecia. Fiz sem nenhuma intenção de tirar os méritos de nenhum dos organismos envolvidos, até porque, além da Sedesc, falei dos parceiros. E entendo que o importante não era quem estava realizando o evento, mas o alcance social da ação, a felicidade proporcionada aos casais, que ainda não haviam oficializado sua união por falta das condições que lhes foram proporcionadas pela OAB, Tribunal de Justiça, Cartório Rubenito Furtado, e SEDESC, sim, que colocou toda a sua estrutura a fim de que o evento tivesse o tamanho que teve.
O Dr. Lima estaria vendo visagem quando disse que eu, Bernardo Silva, professor e jornalista, prestei um “desserviço” porque publiquei o comentário acima (em negrito), na minha página pessoal? Sim, porque em todas as matérias divulgadas e assinadas no site da Prefeitura, de autoria de Bruno Santa e noblogdobsilva, de autoria da jornalista Camila Neto, o nome de todos os parceiros foi citado, como das outras vezes em que nenhuma celeuma foi causada. Por que agora o brilhante advogado José Lima se volta contra mim? Qual o seu problema, Excelência?!!!
Presidente da OAB/Parnaíba José Lima
Não houve, como o Senhor diz em sua nota absurda, nenhuma TENTATIVA de USO POLÍTICO-ELEITORAL da OAB e do projeto CASAMENTO COMUNITÁRIO. A OAB é um órgão importante, que deveria divulgar o que faz, como me foi dito, pelo Excelentíssimo José Lima, que ações importantes estão sendo realizadas com relação ao Abrigo dos Velhos, por exemplo, e que não é dada a devida publicidade. Será porque o Abrigo São José é uma das grandes omissões do governo do Estado em Parna��ba?
E eu nem estava disposto a dar bola para o que foi divulgado, mas, como os blogs de uns abestados aí, ligados ao PT, quiseram maximizar as coisas, resolvi aceitar a provocação. Dizer a eles que não menti (Portal do Bikanca),quando falei do elevado alcance social do casamento comunitário. Mas aproveito para colocar o blogdobsilva à disposição para divulgar as ações realizadas pela atual gestão da subseção OAB Parnaíba, cujo mandato está terminando e desejar sucesso aos que vão assumir. Tenho dito!