Presidente do SINTE de Parnaíba denuncia atraso no pagamento dos aposentados e culpa prefeitura

Nesta terça-feira (16/04), a presidente do SINTE Regional Parnaíba, professora Nadja Araújo, fez graves denúncias relacionadas ao pagamento dos aposentados de Parnaíba.

Em uma declaração enfática, a professora Nadja Araújo expressou sua preocupação com a situação: “Hoje, 16 de abril, e a folha de pagamentos aposentados do município de Parnaíba ainda não foi finalizada. Estivemos com o secretário de Finanças onde ele dizia que pagaria mais uma faixa no dia 16, ou pagamento total. Estivemos na Secretaria de Fazenda e não obtivemos resposta. O secretário estava numa reunião, mesmo assim, quando eu retornei, não teve a devida resposta com relação ao pagamento.”

FOTO: REPRODUÇÃOA professora Nadja também mencionou suas tentativas de obter informações junto ao IPMP (Instituto de Previdência do Município de Parnaíba): “Busquei informação ao IPMP, nada foi repassado ao IPMP.”
Ela expressou sua frustração ao encontrar o gabinete do prefeito Mão Santa fechado: “Vim ao gabinete do prefeito Mão Santa atrás de notícias, para falar para o secretário e o governo, para falar com o próprio prefeito. E o gabinete encontra-se fechado.”

Nadja Araújo destacou a responsabilidade da prefeitura no pagamento dos aposentados: “A responsabilidade é da prefeitura mensal passar um aporte para o IPMP para que de fato os aposentados recebam. Quero dizer que há uma falta de responsabilidade, porque a prefeitura sabe que tem esse débito mensal com os aposentados. Então é falhar com os aposentados, é falhar compromisso com toda a prefeitura, com nossos credores também. E quero dizer que nós enquanto sindicato nós estamos indo atrás constantemente, mas nós infelizmente não temos a caneta para que no dia 30, no máximo dia 10, todos os aposentados do município de Parnaíba tenha de fato seu pagamento em dias, para que se possa honrar com seus compromissos”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.