As moradias terão recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (MCMV-FAR) e cerca de seis municípios piauienses serão beneficiados, são eles: Água Branca, Floriano, José de Freitas, Piripiri, Teresina e União.
Rafael Fonteles, em meio aos vários anúncios durante a solenidade, destacou que o Piauí tem avançado devido a um projeto sólido de desenvolvimento socioeconômico.
“O Piauí tem avançado. Isso não é achismo. Órgãos de grande credibilidade, como o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), atestam isso. E esse desenvolvimento está acelerando cada vez mais com o apoio do presidente Lula, que veio, hoje, trazer mais boas notícias ao nosso estado”, disse o gestor.
Intermodal do Vale do Parnaíba
Ainda durante a solenidade, o Fonteles entregou ao ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, os estudos que demonstram a viabilidade do transporte intermodal de mercadorias no Piauí.
O projeto engloba a hidrovia do Rio Parnaíba, por onde serão transportados os grãos produzidos no Cerrado piauiense até o Porto de Luís Correia; a ferrovia do Norte do estado, levando ferro de qualidade também ao porto; além da integração com os modais rodoviários. (Isabella Monteiro)