O pastor e ex-vereador de Parnaíba, Wanderley Sampaio
Um sargento da Polícia Militar do Piauí, identificado como Renato Soares, foi preso nesta segunda-feira (19), suspeito de atropelar e não prestar socorro ao pastor e ex-vereador de Parnaíba, Wanderley Sampaio.
O caso aconteceu no dia 31 de julho deste ano. Wanderley estava empurrando uma motocicleta na BR 402 quando foi atropelado. Ele teve ferimentos graves e não resistiu, morrendo após ficar três dias internado no Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA).
“Conseguimos identificar o veículo e o condutor. Ele confessou o crime, disse que se tratava apenas de um acidente de trânsito, e que a vítima que estava errada por empurrar a moto no acostamento e que não conseguiu desviar”, explicou o delegado Ayslan Magalhães, da Polícia Civil do Piauí.
O relatório da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí indicou que uma das possíveis causas do acidente foi a falta de acostamento e sinalização no local. No entanto, o delegado afirmou que o comportamento de Renato Soares após o acidente indicou homicídio culposo, pois ele não prestou socorro à vítima.(piauihoje.com)