O clima esquentou dentro do próprio governo. Aliados do governador Rafael Fonteles já começaram a pressionar por mudanças, principalmente na área da Comunicação. Nos bastidores do Karnak, o recado foi direto: é preciso afastar a imagem do governo de um grupo de aliados mais próximos, conhecidos como “Rafaboys”. E no centro dessa pressão está o secretário de Comunicação, Marcelo Noleto.

O desgaste aumentou depois que o nome do irmão dele, Alexandre Nolêto passou a ser ligado a uma licitação milionária, perto de R$ 100 milhões, para obras em prédios públicos. Depois apareceu ostentando uma bicicleta no valor de R$ 150 mil reais , e Isso acendeu o alerta dentro do governo. Pra piorar, aliados reforcam que a exposição da família e sinais de ostentação não caíram bem. Em um momento delicado, esse tipo de situação pesa e muito na imagem da gestão. Diante disso, o governador avalia uma saída política pra tentar conter o desgaste sem criar uma crise maior.
Uma das ideias é tirar Marcelo Noleto do comando da Comunicação e mandar para Brasília, no escritório de representação do estado. Nos bastidores, essa possível mudança já é vista como uma forma de esfriar o problema e tirar o foco do centro do poder, principalmente agora, com o cenário eleitoral se desenhando. O fato é que a pressão veio de dentro e quando isso acontece, o sinal de alerta acende mais forte.(Silas Freire)