De acordo com estatísticas do Procon Municipal de Parnaíba o dia mundial do consumidor (15 de março) pode ser marcado por resultados positivos, diante do número de atendimentos realizados pelo órgão e do êxito em suas audiências. O Procon Municipal foi inaugurado pela Prefeitura de Parnaíba em junho de 2011 já foram realizados mais de mil atendimentos entre preliminares, audiências e consultoriasjurídicas.
De acordo com a secretária executiva de proteção e defesa do consumidor, Maria do Amparo Coêlho dos Santos, toda a equipe do Procon Municipal de Parnaíba está plenamente habilitada para a realização de um atendimento eficiente ao público, para que as causas defendidas pelo órgão alcancem êxito.
A secretária Maria do Amparo destaca que Parnaíba é modelo para o Piauí, uma vez que é o primeiro município do Estado a implantar o Procon com gestão municipal. SECOM/Parnaíba