O Secretário Executivo do Procon Municipal, Miguel Bezerra Neto, está enviando ofício ao diretor-presidente da Agespisa, Antônio Luiz Medeiros Filho, solicitando explicações sobre uma taxa que é cobrada mensalmente nas contas dos consumidores, sob a denominação de “serviços de manutenção de hidrômetro”.
Para o secretário, a cobrança soa como irregular, considerando que esta manutenção não é feita mês a mês. Além do mais, não se sabe os critérios utilizados para o cálculos dos valores cobrados.
Em seu ofício o secretário Miguel Bezerra solicita as seguintes informações:1) Qual a natureza dos serviços de manutenção de hidrômetro? 2) Quais os critérios utilizados para o cálculo do valor da taxa? 3) Como o serviço é prestado, ou seja, como é feita a manutenção desses hidrômetros nas residências dos consumidores?
“Muita gente nem toma conhecimento que, embutido no valor da conta vem esta taxa, por um serviço que certamente em algumas situações nunca foi prestado”, comenta o secretário, para quem é dever de justiça a Agespisa emitir as explicações devidas sobre uma taxa que é cobrada por um serviço que não é prestado.
