Táxis de outras praças sob a mira do Sindicato da classe em Parnaíba

                                    Romualdo Seno:Presidente do Sindicato dos Taxistas
A exemplo do que tem ocorrido nos últimos dois anos, neste período  de alta estação o Sindicato dos Taxistas de Parnaíba está fechando o cerco contra a presença de táxis vindos de outras praças, principalmente de Teresina, e que pretendem concorrer com o profissionais que atuam no município.Com isso, “tem reduzido a quase zero a infiltração  desses profissionais em situação irregular, que às vezes até tentam disfarçar, apenas tirando o luminoso de seus carros”, diz o presidente do Sindicato, Romualdo de Araújo Seno.
Segundo ele, até o ano passado ainda foram registrada algumas presenças de carros vindo de fora, o que motivou o reforço na fiscalização. “Agora, 4 taxistas sindicalizados foram responsabilizados para fazerem a fiscalização e denunciarem as ocorrências ao policiamento de trânsito”, disse.
De acordo com dados do Sindicato atualmente Parnaíba são 120 táxi regularizados, como inclusive com taxímetro. “Se por acaso algum passageiro pegar um táxi que esteja sem o taxímetro, nós orientamos que a pessoa faça a denúncia à polícia para que o Sindicato tome as providências”, alerta Romualdo. O próximo passo a ser dado a favor categoria, segundo ele, será a padronização de todos os carros, a partir das definições que constam de um projeto de lei a ser apresentado em agosto, pelo vereador Antônio Cardoso,  tratando do assunto.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.