Surge agora na lista de exclusões o nome do professor Iweltman Mendes(na foto ao centro). Dizem os experts em política que Iweltman no fundo não pretende se candidatar a coisa alguma. Na verdade estaria querendo mesmo era criar uma situação de se aproximar cada vez mais com setores do governo do Estado, na tentativa de regularizar os cursos de sua Faculdade, que é o seu foco principal no momento.
Joãozinho Unimagem
E como ficaria Joãozinho Unimagem, sem o companheiro de chapa?Estaria num mato sem cachorro? Definitivamente não. Mas também não tem cacife para tentar carreira solo. Ainda. Poderá se viabilizar depois. Dizem também os experts que ele deverá ser candidato, em 2012, a vice, numa chapa do grupo político do reizinho, Moraes Sousa II, dada a sua ligação (Paulo Lages) ao grupo de apoio ao governo do Estado; Ou então, vice numa eventual da candidatura de Mão Santa ou de um indicado seu.
Restaria, dentre os novos nomes que surgiram aí como “novidade” nas eleições do ano que vem, apenas o vereador Fernando Gomes, que insiste em ser candidato e tem tudo para ser o nome indicado do PC do B.Com isso, Parnaíba voltaria, ano que vem, a ter 4 candidatos, repetindo a eleição de 2004, quando disputaram a prefeitura José Hamilton, Júnior Mão Santa, Paulo Eudes e Antônio Tomaz. Em 2008 os candiadatos foram: José Hamilton, Adalgisa Moraes Sousa e Deusimar Tererê, embora Mirócles Véras tenha se insinuado candidato mas terminou capitulando depois, quando terminou somando-se ao grupo que apoio Zé Hamilton. No ano que vem, confirmadas as previsões dos tais experts, teríamos: Florentino Neto, Juliana Moraes Sousa, Fernando Gomes e Mão Santa ou um indicado seu.
Como dizem os velhos cronistas sociais de Teresina:”Anotem, para conferir depois”.
Professor Iweltman Mendes na lista das candidaturas natimortas
Já falei aqui neste mesmo espaço que as pré-candidaturas de Deusimar Tererê e Mirócles Véras a prefeito de Parnaíba já nasceram mortas.O primeiro, pelo compromisso assumido de apoiar a candidatura do vice- prefeito Florentino Neto, que deve ser o indicado do prefeito José Hamilton à sua sucessão. O segundo, porque não tem palavra, ninguém escreve o que ele diz.