Vereadores vão fazer “puxadinhos” para receberem novos colegas

Quando setembro chegar os vereadores de Parnaíba vão decidir, finalmente, sobre as novas vagas para o Legislativo local. Um dos que advogam fixar em 17 a nova composição da Câmara é o vereador João Câncio Neto(PTB), justificando que com esse número dá para fazer algumas divisões nos atuais gabinetes: “alguns a gente vai transformar em dois, fazendo um puxadinho aqui, outro ali, dá para acomodar”, argumenta.
Ora, no início desta no foram inauguradas reformas no Edifício Elias Ximenes do Prado, iniciadas no final do ano passado, quando o presidente da Casa era João Câncio Neto, o dito cujo. E já se sabia da legislação que previa aumento no número de vagas, para até 19, em cidades como Parnaíba.
O então presidente João Câncio Neto anunciou uma reforma “monstruosa”, inclusive iriam colocar um elevador para idosos e pessoas portadoras de deficiência, “único no Piauí”, que terminou não sendo adquirido. Gastaram, dizem, mais de 140 mil reais, que dava para comprar novo prédio. Mas esqueceram de planejar e incluir na tal reforma novos gabinetes para os novos “hóspedes” que hão de ser eleitos em 2012.
IMPRENSA SEM VEZ
Aliás, o público mais fiel que acompanha quase sempre as sessões da Câmara são os repórteres. Mas esqueceram também, na reforma,  de construir uma Sala de Imprensa, moderna,  com adequações para instalarmos nossos equipamentos. Mas, confesso,  estou desejando demais, falando em modernidade num Poder Legislativo onde toda a história escrita pelos vereadores, leis, requerimentos, tudo, está jogada em um canto, tudo empoeirado, amarrado com cordões, empilhado
.
                    Arquivo da Câmara Municipal de Parnaíba

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.