Governador Wilsão e o seu secretário da Educação Átila Lira
“Pagar o novo Piso Salarial aos professores não é problema”, teria dito o governador do Pìaui, quando do anúncio do reajuste de 7, 97%, saindo dos R$ 1.451 para R$ 1.577.
Agora os professores são surpreendidos com a proposta do secretário Átila Lira, de parcelar em duas vezes este reajuste, pagando uma agora em janeiro e outra em julho. Mais uma vez sora para o lado do professor, que não descarta a possibilidade do não reinício do ano letivo, com paralisação das atividades, a exemplo do ano passado.
Dia 29 próximo o Sindicato da categoria (Sinte-PI), que não concorda com a proposta inicial do governo, volta a sentar à mesa com os secretários de administração, Paulo Ivan e da Educação, Átila Lira, para ouvir a proposta final do governo.