Professores da Uespi denunciam à OAB-PI que são perseguidos

Uma comissão de professores daUniversidade Estadual do Piauí (Uespi) participou de audiência com o presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno. Eles denunciaram que os docentes são perseguidos e tiveram os salários cortados em decorrência da greve da categoria.
De acordo com o Associação dos Docentes (Adcespi), aadministração da Uespi instaurou sindicância para apurar as responsabilidades pela ocupação da reitoria. O ato aconteceu em agosto deste ano. Professores e estudantes passaram a noite na sede da instituição em protesto contra os baixos salários e as condições de ensino.Um mês depois, o reitor Carlos Alberto Pereira instaurou sindicância para investigar se houve irregularidades na manifestação. A comissão tem 30 dias para produzir um relatório. Ao final desse período, dependendo das provas apresentada, pode sugerir a expulsão dos professores e alunos.
Para a categoria, o ato administrativo em curso é “um dos elementos de tentativa de intimidação” dos movimentos organizados da instituição.Na próxima terça-feira, dia 23, haverá audiência no Ministério Público Estadual sobre o corte dos salários dos docentes que participaram da greve.O Dia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.