Professores da Uespi realizam protesto pelas ruas de THE e pedem diálogo com o governo

Durante toda a manhã desta sexta-feira (29/04) professores, alunos e servidores administrativos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) realizaram um protesto pelas ruas do centro de Teresina. Segundo os organizadores do ato, a ideia da mobilização é chamar a atenção do governador para dialogar a respeito das pautas que pararam a Uespi 
Cerca de 200 manifestantes, segundo os organizadores, iniciaram a concentração na Praça Rio Branco, logo depois fizeram uma caminhada até a Praça Pedro II e foram até do Palácio de Kanark, onde pararam em um dos portões e começaram a gritar pedindo por um diálogo com o governador Wellington Dias.
“Estamos cobrando do governo negociação. É isso que queremos. Estamos há uma semana de greve. O governo não está abrindo negociação ainda. Isso mostra intransigência”, disse o professor e sindicalista Daniel Solon, um dos líderes do movimento.
Ainda segundo ele, o governo não tem levado a sério a questão da greve e chegou a dizer que é uma brincadeira.
“Não se brinca de fazer greve. Aqui é para defender nossos direitos. Não é porque nós pegamos portas na cara hoje do governo que iremos desistir das lutas. Vamos continuar mobilizado, continuar a greve e, se não houver diálogo, vamos fazer uma manifestação maior”, pontua.(Wandersson Botta)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.