Professores do Cocal se rebelam contra omissão do SINTE- Regional Parnaíba

                                              Professora Lúcia Carvalho, de Cocal

No município de Cocal, jurisdicionado ao Sinte, Regional Parnaíba, os professores criaram o SINDSERM – Sindicato dos Servidores Municipais, para atuar junto à categoria, preenchendo o vazio deixado pela atual gestão do Sinte, Regional de Parnaíba, que “lá não tem nenhuma atuação”, segundo informam o presidente do SINDSERM, Paulo Magalhães (Paulinho) e a professora Lúcia Carvalho, secretária geral.
“Só não nos desfiliamos ainda do Sinte  Parnaíba por conta das eleições do dia 18″, afirma Lúcia Carvalho, destacando que em Cocal a maioria dos servidores filiados é da rede municipal e todos estão apoiando a Chapa 2, encabeçada pela professora Zeneide Machado em Parnaíba e a Chapa 1, de Odeni de Jesus, em Teresina.
De acordo com a professora Lúcia Carvalho há o compromisso do grupo de Zeneide Machado de nomear em Cocal uma espécie de “delegado” para fazer o elo entre a categoria naquele município e a diretoria do Sindicato em Parnaíba, a fim de que as questões de lá sejam melhor encaminhadas.
OUTRAS ADESÕES 
                      Professores que apoiam a Chapa 2, de Zeneide Mchado
A diretora Ângela Maria, da Unidade Escolar Epaminondas Castelo Branco, em Parnaíba, também é uma das que tem aderido à equipe liderada pela professora Zeneide
                                                      Professora Ângela Maria
“Acho que ela é a melhor pessoa para representar a categoria. Tenho acompanhado a preocupação dela com os professores e resolvi me filiar ao Sinte-Parnaíba por acreditar no trabalho dela”, cita Ângela Maria. 
A professora Geovania de Oliveira Galeno, que é candidata na Chapa 2 de Zeneide às funções de Secretária Geral, é outra que não esconde as razões de sua escolha:”Estou com a professora Zeneide,  na chapa 2, “Unidos Pela Força do Trabalho” porque identifico nela um espírito de liderança nato, bem como, pela sua história idônea nas lutas sindicais. Também estou apoiando a professora Odeni para presidente estadual do Sinte, porque reconheço os serviços prestados por ela à frente do nosso Sindicato”
As eleições do SINTE ocorrerão dia 18 próximo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.