Uma Equipe de médicos e enfermeiros da Fundação Oswaldo Cruz está em Parnaíba para desenvolver o “Projeto de abordagens inovadoras para intensificação da estratégia – Brasil livre da Hanseníase”. Os profissionais estão realizando um treinamento com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, junto as Unidades Básicas de Saúde- UBSs.
O referido treinamento, que será desenvolvido durante toda a semana, consiste em abordagens teóricas e práticas com foco na avaliação e reavaliação de contatos de pacientes de Hanseníase.
Trata-se uma parceria da Fundação Oswaldo Cruz em Parnaíba com Prefeitura de Parnaíba, via Secretaria de Saúde (OPAS/MS)” estão realizando um treinamento com nossos médicos e Enfermeiros e nos postos polo em busca de pacientes com hanseníase e já detectados muitos casos essa semana”. Segundo a secretária de saúde, Rejane Moreira, são médicos excelente que estão dando este apoio aos profissionais locais. Ontem foi realizada a “Oficina de capacitação de enfrentamento ao estigma.”


