A vereadora Neta Castelo Branco de Sousa foi recebida na tarde de ontem na Rádio Cidade Fm 87.9, pelos radialistas Kairo Amaral Rezende e Tiago Mendes Dos Santos, que a entrevistaram acerca do Projeto de Lei nº 4.133/2016, de autoria dela e que está tramitando nas Comissões da Câmara Municipal.
O projeto de lei tem como objetivo coibir a prática de trotes ao Samu (Serviços de Atendimento Móvel de Urgência) em Parnaíba. O projeto estabelece a aplicação de multa de R$ 1.000 (um mil reais) ao proprietário da linha telefônica por cada trote realizado, valor que será dobrado em caso de reincidência.
Conforme dados divulgados pelo Samu de Parnaíba, de março a maio de 2016 foram registrados 1.002 trotes.
A vereadora entende que “além do risco a que expõe os que realmente precisam do serviço, a mobilização indevida de equipes de atendimento, juntamente com o deslocamento de ambulâncias, gera prejuízos incalculáveis. Além disso, enquanto os atendentes estão ocupados com a ligação falsa, alguém que realmente necessite do atendimento de emergência fica impedido de ligar para o serviço e sua vida pode ser colocada em risco”.
Ela acrescenta ainda que “o intuito da lei é conscientizar a todos sobre os imensos prejuízos causados pelos trotes telefônicos. Aproveito para reafirmar minha disposição em atender aos anseios da população Parnaibana, se cada um de nós fizermos nossa parte, caminharemos sempre pra frente!”