Projeto do Calçadão Cultural é explicado a comerciantes da Beira Rio

O Boulevard Beira Rio” ou Calçadão Cultural, a ser construído pela Prefeitura de Parnaíba, vai revitalizar em definitivo toda a movimentação comercial da Avenida Nações Unidas, uma das áreas mais aprazíveis da cidade e que passará a ser também mais um espaço para as manifestações culturais, segundo especificações do projeto da obra.
O empreendimento consistirá em estrutura coberta dotada de acessibilidade, palco móvel, quiosques, caixas eletrônicos, espaços para crianças, passeio, além de um projeto de paisagismo e jardinagem.´
Sábado passado o prefeito Florentino Neto e o vice- Chagas Fontenele, juntamente membros de sua equipe, vereadores e o deputado federal Assis Carvalho estiveram no local, precisamente no Restaurante Comilão, apresentando e explicando o projeto para os comerciantes da área a ser beneficiada.
“Vocês foram resistentes, investindo aqui, criando perspectivas, recuperando a movimentação deste local”, disse o prefeito aos  comerciantes presentes. Ele destacou o trabalho do arquiteto parnaibano Francisco Costa, autor do Projeto e que fez a apresentação das plantas do calçadão, mostrando em detalhes a primeira ideia do projeto que posteriormente será discutido em comum acordo com os proprietários de restaurantes e  instituições parceiras.
Para a viabilização do projeto o prefeito recorreu ao deputado federal Assis Carvalho que destinou uma emenda de R$ 500.000,00 para a obra. Em seu pronunciamento, Assis Carvalho destacou a iniciativa do prefeito em valorizar a Beira Rio, principalmente reconhecendo o espaço como excelente para a propagação do turismo. Ele reconheceu o empenho da equipe da prefeitura em buscar recursos  federais para obras de melhoria para a população.
Também se pronunciou a presidente da Câmara, vereadora Neta Castelo Branco, destacando o fato do prefeito de Parnaíba estar retornando às ruas, anunciando obras e recebendo o reconhecimento da população.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.