COLIGAÇÃO QUER SABER TUDO SOBRE OS R$ 180 MIL
A Coligação liderada pelo governador Zé Filho(PMDB/PSDBB/PDT e outros) protocolou nesta 3ª feira no Tribunal Regional Eleitoral uma Notícia Crime dirigida ao Procurador Regional Eleitoral Kelston Lages no sentido de que seja apurada a origem e o destino dos 180 mil reais apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal na Bahia e que se encontravam escondidos debaixo do tapete do carro do assessor, primo e motorista do senador piauiense Wellington Dias, candidato do PT ao governo do Estado. O advogado Guilardo Amorim que representa a coligação governista, informou que existem muitas perguntas sem respostas nesse processo. Foi pedido o rastreamento do dinheiro para saber se há alguma ligação do fato com a campanha eleitoral no Piauí.
ACAUTELADO
ACAUTELADO
O dinheiro continua acautelado junto a Caixa Econômica Federal de Barreiras na Bahia para ser periciada a sua origem, dede o saque até a apreensão na cidade baiana.
EM JUÍZO
EM JUÍZO
Primo, assessor e motorista do senador José Wellington Dias, candidato do PT ao governo do Estado, o Sr. José Martins Araujo disse aos policiais federais ao ser detido com os 180 mil reais que o dinheiro seria apara a compra de uma fazenda em São José do Peixe, onde mora sua irmã Ticana Araujo que perdeu a eleição para prefeita em 2012. Mas, ao ser inquirido na Delegacia de Polícia, perante ao Delegado, Araújo se recusou a falar. Lacônicamente disse: “só falo em juízo”.(Pedro Alcântara)