
O PSDB continua em processo de restabelecimento no Piauí. As novas aquisições tucanas são ex-secretários da gestão do ex-prefeito Mão Santa em Parnaíba, como Paulo Eudes (presidente da Comissão Provisória), Israel Correia e outros quadros.
“Estamos resgatando o papel do PSDB no Piauí, o PSDB de Wall Ferraz, de Firmino Filho e com a confiança do presidente nacional Aécio Neves, o presidente do instituto Teotônio Vilela, ex-senador e ex-governador, Marconi Perillo. Temos andado pelo Piauí e feito as novas nominatas do PSDB. Em Parnaíba a gente larga muito bem, com meu companheiro Paulo Eudes, os ex-secretários Arlindo Leão, Maurício Machado, Anísio Neves, Israel Correia, Dr. Raimundo Andrade e o lançamento dos pré-candidatos a deputado federal Antônio de Pádua Carnaúba e Arlindo Leão para a Assembleia Legislativa”, comentou.
Para a majoritária, Jorge Lopes destacou seu próprio nome para o Senado Federal e o da Dra. Lúcia Santos, pré-candidata ao Governo do Piauí.
“Dessa forma que a gente entende que a Dra. Lúcia Santos chegará ao Governo do Estado, nossa pré-candidata a governadora, mulher, médica, como Mão Santa também foi médico, um nome que não se imaginava chegar ao Governo. Esse é o momento de chegar uma mulher médica, presidente da Federação Nacional dos Médicos, do Sindicato dos Médicos do Piauí, neta do ex-governador Junqueira. E também meu nome está posto para o Senado da República”, concluiu. (Guilherme Freire)