PT Nacional vai entrar na briga pela definição do vice de Rafael Fonteles?

O PT estadual articula uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, com o objetivo de sacramentar o nome de Washington Bandeira como vice na chapa majoritária. No entanto, a expectativa é de que o encontro não ocorra neste momento. Por estratégia política, Wellington deve evitar a conversa agora, avaliando que a discussão ainda é prematura. Para observadores do cenário político, o ministro aguarda um movimento mais amplo no tabuleiro nacional.

A avaliação é que Wellington Dias espera assumir, a partir de março, um papel mais destacado na articulação política do governo Lula, com a saída da ministra Gleisi Hoffmann da Secretaria de Relações Institucionais. Com maior musculatura política no Planalto, ele passaria a conduzir esse debate em outro patamar.

Nesse contexto, a estratégia seria inverter a lógica atual: em vez de uma pressão do PT estadual sobre a liderança nacional, a definição viria do PT nacional para as instâncias regionais. Assim, o encontro pleiteado pelo diretório estadual deve ficar para um momento considerado mais adequado, quando houver orientações claras da cúpula do partido.(Silas Freire)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.