PT quer triplicar o número de prefeitos no Piauí

Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (14), o secretário-geral do PT Nacional, Henrique Fontana, apresentou as estratégias do partido para as eleições municipais de 2024 no Piauí.  Segundo Henrique Fontana, o PT quer triplicar o número de prefeituras no estado.

Secretário-geral do PT Nacional, Henrique Fontana

“Conversei muito com o presidente João de Deus nessas últimas semanas e ontem com o próprio governador. Nós temos um plano de crescer muito o número prefeituras eleitas na próxima eleição aqui no Piauí, provavelmente triplicar o número de prefeituras que nós temos hoje. Temos uma grande prioridade entre as capitais do brasil de trabalhar muito intensamente para que o povo de Teresina nos dê a oportunidade de governar a cidade, que nós ainda não tivemos e queremos honrar muito esta confiança se recebemos tivemos um processo bastante qualificado de diálogo dentro do partido”, disse Fontana.

O secretário-geral do PT acredita que a próxima eleição municipal seja muito propícia para o crescimento da sigla no Brasil inteiro.

“O Brasil está mudando para melhor. O reconhecimento e o apoio ao governo do presidente Lula são cada vez maiores e isto abre um cenário de muito crescimento em termos de eleições de prefeitos e vereadores do Brasil inteiro. Aqui no Piauí nós temos um cenário ainda mais propício que temos um longo período de governo bem-sucedidos a nível do estado do Piauí hoje.  Temos o nosso governador Rafael Fonteles fazendo um excelente trabalho com alto índice de aprovação”.

 Henrique Fontana disse ainda que o diálogo foi que o que levou à escolha do deputado Fábio Novo como pré-candidato a prefeito de Teresina e falou sobre a importância de Franzé Silva para o partido.

“O nosso candidato a prefeito de Teresina e os demais nomes que também participaram desta reflexão são de muita qualidade. O partido convergiu e está absolutamente unido com este objetivo de construir a candidatura do Fábio Novo a prefeito de Teresina. […]  O Franzé é um grande quadro para o nosso partido. Tanto é que ele é presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, tem enorme qualificação de gestão. Nossa conversa foi ótima e ele está absolutamente tranquilo e unido ao nosso partido. Ele é fundamental no nosso projeto e outros papeis virão no futuro”, comentou.

Fonte: Flash de Cintia Lucas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.