PT troca marqueteiro de campanha de Lula em meio a brigas internas

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou na quinta-feira (21) que o marqueteiro Augusto Fonseca vai deixar comando da comunicação da campanha do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto. O publicitário Sidônio Palmeira é o nome mais cotado para o posto e já foi até sondado por dirigentes petistas.

Ex-presidente Lula UOL

Em nota, o partido disse que “razões administrativas e financeiras” levaram a sigla a interromper a contratação da produtora MPB Estratégia e Criação, agência de Fonseca. Também há divergências entre a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, e o coordenador da área de comunicação, Franklin Martins.

Um dos pontos levantados por aliados de Gleisi que também defendiam a saída de Fonseca é o preço cobrado pelo trabalho. Segundo reportagem do jornal O Globo, o marqueteiro pediu R$ 40 milhões, o que representaria uma fatia gigantesca do total que poderá ser usado. Augusto Fonseca foi escolhido por Lula e Martins no fim de janeiro. Ele é da agência MPB Estratégia & Criação. Participou das campanhas presidenciais de Aécio Neves (PSDB, em 2014) e Ciro Gomes (PDT, em 2018). 

Leia a  nota do PT divulgada na quinta-feira (21):

“O Partido dos Trabalhadores informa que, por razões administrativas e financeiras, não foi possível consolidar a contratação da produtora MPB para participar da campanha eleitoral deste ano. A MPB foi selecionada, dentre outras conceituadas agências, pela alta qualidade da proposta apresentada, além de sua comprovada experiência em campanhas políticas vitoriosas. No entanto, não foi possível compatibilizar a proposta orçamentária com o planejamento dos recursos partidários. O PT reconhece a qualidade dos serviços prestados pela MPB na criação e produção das inserções partidárias de rádio e TV e agradece a dedicação e o empenho de seus dirigentes e profissionais neste período.”

(Tony Trindade/Lupa1)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.