AS PROVOCAÇÕES E AGRESSÕES E CRÍTICAS INOPORTUNAS – Por questão de ética e respeito ao final do governo de seu antagonista, o governador eleito, bem que poderia amenizar a volúpia, especialmente do assecla Merlong Solano, que já é anunciado para várias pastas, que, usando o nome do partido e do governador eleito, tem se constituído, num falastrão sem ética, quando, deveria se manter com respeito ao adversário em fim de mandato.
ANÚNCIOS ESTÚPIDOS E DE QUEM NÃO TEM PREPARO POLÍTICO E INTELECTUAL – As declarações de Merlong Solano têm sido arrogantes e como se não tivessem saído do poder depois de 8 anos com uma administração que não correspondeu aos anseios do povo piauiense, quando, não deixaram nenhuma obra estruturante, arrotando grandeza, quando ainda devem muito ao povo do Piauí.

UMA REFORMA SEM PLANEJAMENTO E SEM PLANO DE GOVERNO – Os anúncios de Merlong Solano, como se fosse o chefe do planejamento do novo governo, deixa transparecer, que vão continuar administrando com a improvisação irresponsável, uma característica de alguns governadores que passaram pelo Palácio de Karnak. Cadê o plano de governo delineado e encadernado com responsabilidade? Não tem, Merlong, você sabe que não tem, e, você sequer teve a competência de ajudar a fazê-lo. (Tomaz Teixeira)