Fotos; Daiana Silva
A prefeitura de Parnaíba, hoje comandada pela filha do prefeito Mão Santa (ele só assina os papéis), deputada Gracinha, precisa vir a público mostrar transparência nos custos do novo Parque de Exposição de Parnaíba, que está sendo construído no bairro Tabuleiros. Quem é o dono do terreno que está ganhando as benfeitorias que estão sendo realizadas, por empresas que ninguém sabe se participaram de alguma licitação. Ou Parnaíba virou “terra de ninguém” onde não se obedece leis?!!!
Os vereadores, ao que se sabe, não questionam isso, talvez para não melindrarem a toda poderosa deputada, com medo de xingamentos e/ou achincalhes, como é prática da deputada para com adversários.
Em crise financeira, inclusive já atrasando salários de aposentados e professores seletistas, a prefeitura não economiza quando o assunto é festas, fuá, como se diz no popular. Claro que a conta vai ficar espetada nas costas da população, para o futuro prefeito pagar, porque existem débitos que essa gestão contraiu e não terá tempo de quitar.
Dinheiro para festas, sobra. Para merenda escolar e medicamentos nos postos de saúde, falta.
Mas para os incautos, a maioria paga com polpudos contracheques, em cargos comissionados onde pouco ou nada fazem, aplaudem tudo e dizem que Mão Santa é o melhor prefeito do mundo, embora há muito tempo ele já não “apite” coisa alguma na sua administração. E haja gente com patrimônio incompatível com o salário que recebe!!!