A “muvuca” no horário do rush
Deve ser uma “bunda” muito poderosa a que sentou no Processo que tramita na Justiça impedindo que a Prefeitura de Parnaíba abra licitação para que empresas de ônibus coletivos possam circular fazendo as linhas urbanas de Parnaíba, hoje entregues apenas e tão somente a Vans e mototáxis, os conhecidos transportes alternativos. E no tal processo (impetrado pela Cooperativa de Vans) ninguém mexe. E o assunto não anda, nem pra frente e nem pra trás…
Quem tem transporte próprio e/ou não reside em um desses conjuntos residenciais da periferia da cidade, não tem a menor ideia do sofrimento diário, de quem anda de Van, notadamente no horário de rush.
Em alguns conjuntos residenciais, desses mais recentemente construídos, sequer transporte público existe. E o prefeito anuncia a construção de um metrô de superfície (VLT) para a cidade, não se sabe se ainda para este século, quando a população deseja apenas transportes decentes; abrigos para passageiros, enfim, coisas menores.
Acabo de ler uma reportagem sobre este tema, de autoria da colega e amiga Valdênia Santos (Portal Costa Norte), cujas fotos por si só falam do drama diário de boa parte dos parnaibanos. Enquanto o metrô (VLT) da Parnaíba não vem. É muita humilhação!!!



