QUEM AINDA LEMBRA DA DEPUTADA FRANCISCA TRINDADE?

Ela foi símbolo de resistência, decência e lucidez quando na defesa de questões de interesse coletivo.Se viva fosse, dificilmente teria capitulado frente à roubalheira que aí está dentro do partido do qual participou e ajudou fundar no Piauí -o Partido dos Trabalhadores.
Idolatrada por uns, combatida por outros dentro do próprio Partido, a falecida deputada Francisca Trindade foi intensa quando no exercício de seus mandatos.

Francisca morreu no dia 26 de julho de 2003,  após desmaiar enquanto discursava na Conferência Estadual de Apicultura e Pesca. Ela chegou a ser internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas não resistiu ao aneurisma cerebral.
Francisca Trindade morreu aos 37 anos durante o seu primeiro mandato como deputada federal. Foi a parlamentar mais votada da história do Piauí nas eleições 2012, com 165.190 votos. Sua carreira na política começou em 1992, quando foi eleita primeira suplente de vereador em Teresina. Assumiu o cargo com a eleição do então vereador Wellington Dias para deputado estadual.
Trindade foi reeleita vereadora de Teresina em 1996 e, dois anos depois, assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Em 2000 foi candidata a vice-prefeita de Teresina na chapa encabeçada por Wellington Dias, sendo derrotados  por Firmino Filho. Dois anos mais tarde se elegeu como deputada federal.
A deputada era formada em Teologia pela Universidade Federal do Piauí. Iniciou sua militãncia no bairro Água Mineral, onde morava
Trindade certamente está triste com os rumos do PT no Brasil. Igual a ela o PT do Piauí não possui nenhum outro membro nos quesitos honradez e ética.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.