![]() |
Zé Filho: novas filiações ao PPS |
A vereadora Neta Castelo Branco entrega nesta quinta feira, na Justiça Eleitoral em Parnaíba, o seu pedido de desfiliação do PPS, partido que presidia há alguns anos e pelo qual concorreu em duas eleições.
Em seu lugar, com Zé Filho assumindo o comando regional da agremiação, a informação que havia era que a nova presidente municipal seria dona Adalgisa Moraes Sousa, esposa do ex-senador Mão Santa, que deveriam ter se filiado ao Partido durante solenidade havida em Parnaíba, com a presença do presidente nacional da sigla, deputado Roberto Freire. Como os dois sequer compareceram à solenidade, surgiram as dúvidas se eles ainda iriam se filiar ao PPS e se ela assumiria a função.
Está sendo divulgado na imprensa que “nessa semana, teremos a definição dos cargos do diretório do PPS na cidade. Saberemos, finalmente, se os rumores de desentendimento entre o Ex-Senador Mão Santa e o Ex-Governador Zé Filho são reais. Há muita inquietação nos aliados do ex-senador e uma postura silenciosa nos mais próximos do presidente da FIEPI. O rompimento entre os dois pode indicar uma oposição marchando muito fragmentada nessa eleição”.
Pelo sim ou pelo não, informa-se que o atual presidente regional do PPS, ex-governador Zé Filho, esteve no início da semana em Parnaíba mas teve que retornar a Teresina para resolver, na condição de presidente, questões ligadas à FIEPI e ao partido, que, desde a abertura da “janela”, vem sendo bastante procurado por lideranças políticas de todo o Estado em busca de novas filiações. Nesta quinta feira, Zé Filho volta a Parnaíba quando deverá esclarecer a situação do Partido no município.