Eduardo Ferreira: candidato mais votado do PSDB
Anuncia-se que o PSDB Regional pretende defenestrar o ex-deputado estadual Deusimar Tererê do comando do Diretório Municipal da agremiação.
“Já deu o que tinha de dar”. Seria este o pensamento da cúpula tucana, considerando a insignificante votação que ele obteve no último pleito, quando concorreu para prefeito de Parnaíba pela 2ª vez. Teve votação de vereador, com pouco mais de 2 mil votos.
De olho na performance do delegado Eduardo Ferreira, que apesar de pouco tempo residindo em Parnaíba conseguiu 840 votos para vereador (mais que o candidato a prefeito, Dr. Vinicius), o PSDB regional estaria propenso a entregar a ele o comando da sigla no município.
Ou o PSDB muda de comando ou “vai pro brejo”, dizem os experts da política, avaliando que o atual presidente (Tererê) não muda de estilo. Mesmo aconselhado a ser candidato a vereador, considerando que político sem mandato é carta fora do baralho, Tererê insistiu na tese suicida de candidatura própria para prefeito, embora não tendo recebido apoio algum do PSDB de Teresina, envolvido na campanha de Firmino Filho.
O último vereador do PSDB foi o professor Iweltman Mendes, que deixou o partido descontente com a direção municipal da sigla.