Radialista Gabriela Alves eleita Rainha da Imprensa 2019/2020

Gabriela Alves eleita Rainha da Imprensa

Em disputa acirradíssima, ocorrida no último sábado, na Fundação Raul Bacellar, foi eleita como a nova Rainha da Imprensa, pelo período de um ano, a radialista Gabriela Alves, que também é a cerimonialista da Associação dos Comunicadores Sociais de Parnaíba- ASCOMPAR.

Jornalistas se reuniram para definir  programação Semana da Imprensa e eleger nova Rainha

A eleição ocorreu em dois momentos tendo, primeiramente, concorrido as candidatas:Camila Neto, da assessoria de imprensa da Câmara e do blogdobsilva, que é a atual Rainha da Imprensa e pretendia a reeleição; jornalista Adriana Martins, do jornal O Piagüi, e Vanessa Bandeira, da TV Delta, que também já foram rainhas e tentavam nova eleição, além de Luzia Paula da assessoria de imprensa do vereador Carlson Pessoa e Gabriela Alves, da Rádio Cidade. Na primeira votação apenas Adriana Martins, Gabriela Alves e Camila Neto obtiveram votos, tendo as duas últimas empatado. Proposta e aceita uma nova eleição, Gabriela Alves saiu vencedora, por um voto.

Gabriela Alves, que já tem algum tempo de profissão, tendo atuado em diversas emissoras de rádio e também como cerimonialista, será empossada dia 14 de setembro, em solenidade que ocorrerá na Fundação Raul Bacellar, no penúltimo dia da semana da imprensa, que este ano terá início dia 9 de setembro e encerramento dia 15, com um almoço na residência do empresário e ex-radialista Rogério Linhares, na Praia de Atalaia.  Gabriela receberá a faixa das mãos da atual rainha, jornalista Camila Neto.

A eleição para a Rainha da Imprensa foi uma das inovações da atual diretoria, que tem como presidente o jornalista Bernardo Silva, que também convidou este ano para ministrar palestra para os comunicadores de Parnaíba a jornalista Tereza Val, da TV Assembleia e que já foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Emissoras de Rádio e Televisão do Piauí. Ela estará em Parnaíba dia 13 para falar sobre ética, direitos e deveres do comunicador.

 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.