O governador Rafael Fonteles assinou hoje (5), em Brasília, um empréstimo de R$ 2 bilhões junto ao Banco do Brasil, tendo o Tesouro Nacional como avalista. A cerimônia de assinatura ocorreu no Ministério da Fazenda com o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron.
À coluna, o governo do Piauí confirmou que neste ano serão liberados R$ 300 milhões e o resto no próximo ano. Segundo Fonteles, o valor será investido em obras e projetos nas áreas de infraestrutura, saúde, segurança e mobilidade urbana, em todos os municípios do estado.
“São várias obras nas rodovias estaduais, dezenas delas. Temos também investimentos previstos para o Porto de Luís Correia, o Porto do Piauí. Temos investimentos previstos para a Secretaria de Segurança Pública na área de equipamentos e também na infraestrutura dos batalhões, grupamentos de polícia militar, delegacias seccionais, tudo para fortalecer a segurança pública, nos hospitais regionais, investimentos tanto em equipamentos quanto em infraestrutura física dos hospitais estaduais e várias outras ações”.
Em entrevista, o governador destaca que fez o dever de casa, isto é, não tem dívida com a União e por isso consegue o aval do governo federal nas operações de crédito.
Rafael Fonteles agradeceu ao ministro da Fazenda Fernando Haddad, ao secretário Ceron e ao Banco do Brasil.
“É um financiamento importantíssimo para assegurar investimentos nas mais diversas áreas nos 224 municípios dos 12 territórios do estado do Piauí”. (Rany Veloso)