Rafael Fonteles assina ordem de serviço para revitalização da Lagoa do Portinho

Obra tinha a previsão de entrega no prazo de 360 dias, mas a duração foi reduzida para seis meses pela construtora.

O governador Rafael Fonteles (PT) assinou, nesta terça-feira (6), ordem de serviço que dará início às obras de revitalização do ponto turístico Lagoa do Portinho, em Parnaíba, litoral do Piauí. A obra, que será executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), terá investimentos de R$ 6 milhões e tem previsão de inauguração em seis meses.

Governador Rafael Fonteles. Foto: Reprodução / Governo do Estado

Fonteles destacou que essa é mais uma obra que visa ao fortalecimento do turismo sustentável no Piauí. “Essa grande obra vai garantir um ponto turístico totalmente revitalizado e é com essa perspectiva ambiental que o Piauí vai ser reconhecido cada vez mais como o melhor lugar para o turismo com sustentabilidade”, destacou o governador.

O secretário de Meio Ambiente, Daniel Oliveira, apontou que essa obra tornará a Lagoa do Portinho cada vez mais atrativa para os turistas que visitam o litoral. Segundo ele, o objetivo é levar mais infraestrutura de atendimento ao turista, além de uma preservação ambiental.

Obras na Lagoa do Portinho – Foto: Governo do Piauí

“O objetivo é levar mais infraestrutura de atendimento ao turista e de preservação ambiental. São duas ações extremamente importantes para atender melhor e tornar o litoral do Piauí mais atrativo para os turistas e deixar cada vez mais belo esse cartão postal que é a Lagoa do Portinho”, ressaltou o gestor.

O projeto de revitalização contempla a construção do Parque Ambiental e de um Centro de Apoio à Educação e Preservação do Meio Ambiente. A princípio, a obra tinha a previsão de entrega no prazo de 360 dias, mas a duração foi reduzida para seis meses pela construtora. (Isabella Monteiro)

A FOTO ABAIXO MOSTRA  AS CONDIÇÕES ATUAIS  DA ESTRUTURA DO ANTIGO “BAR DO ALUÍSIO” 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.