Rafael Fonteles confirma Washington Bandeira como vice, ignora Vinícius Dias e Themístocles e fala em vitória “com 90% das vagas”

O governador Rafael Fonteles (PT) postou, por volta das 13h30 desta terça-feira (06/01), em suas redes sociais, a confirmação de que escolheu mesmo o nome do seu ex-secretário de Educação Washington Bandeira (PT), recém-empossado assessor especial, como seu pré-candidato a vice governador para a disputa eleitoral em outubro deste ano.

Rafael, desta forma, ignora os pedidos para que indicasse o médico Vinícius Dias (PT), filho do ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias, senador licenciado pelo PT e ex-governador por quatro mandatos. Aliás, o governador, pré-candidato natural à reeleição, também rejeita os pedidos de um partido aliado, o MDB, que gostaria de manter a indicação do atual vice-governador Themístocles Filho.

Washington Bandeira e Rafael Fonteles (Foto: Reprodução redes sociais)

Além de anunciar Bandeira, Rafael Fonteles diz que está “confiante” de que a sua base aliada vencerá a eleição, tanto com relação aos cargos de deputado estadual, deputado federal e senador. E, mesmo usando a palavra “humildade”, ele acredita numa vitória “com 90% das vagas”: “Enfatizamos ainda a importância das eleições para a Câmara Federal e para a Assembléia Legislativa do Estado do Piauí, fundamentais para a Democracia e para a Governabilidade. Estamos confiantes que o nosso time, com muita HUMILDADE e TRABALHO, poderá alcançar 90% das vagas, a partir da decisão soberana do Povo”, postou Rafael.

(Guilherme Freire)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.