Governdor Rafael Fonteles ao lado do presidente Lula
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou, no início da noite desta quinta-feira (31), a inauguração do Porto de Luís Correia, . O anúncio ocorreu durante a solenidade de lançamento do Plano Brasil Sem Fome.
Na oportunidade ele convidou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a estar presente na inauguração. O porto de Luís Correia foi idealizado em 1960, mas até os dias atuais não foi finalizado. A obra já ultrapassa 50 anos de projeção.
Educação pública
Durante seu discurso, o governador falou sobre o futuro da educação pública no estado do Piauí. E afirmou que o plano do governo do Estado é para que todas as escolas públicas estaduais tenham ensino integral e técnico. Atualmente, cerca de 50% das escolas públicas estaduais já possuem ensino integral.
A proposta do governo é estender para 100% das unidades escolares. “O Piauí vai ser o primeiro estado do nordeste a ter todas as escolas estaduais com ensino integral e com a modalidade técnica inserida” afirmou o governador.
Em maio deste ano, Rafael Fonteles anunciou o projeto de universalização do ensino em tempo integral em que pretende, que até o fim do ano, o estado passe a ter 200 centros estaduais de tempo integral. Essa modalidade de ensino permite que alunos da rede pública passem mais tempo na escola. Fazendo com que o aumento de horas nas atividades escolares permita que o currículo e o desenvolvimento do plano de ensino possa ser aperfeiçoado.(piauihoje)