Rafael Fonteles é o grande perderdor das eleições

Mordido de porca

Rafael Fonteles (PT) é o grande derrotado nas eleições municipais – apesar de fazer parecer o contrário.

Ele apostou sua ficha numa espécie de “top five” das cidades – Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Piripiri. Perdeu em três e onde venceu, Picos e Piripiri, tem uma vitória parcial, porque na primeira o nome vencedor é do MDB e na segunda os dois candidatos em disputa são de sua base.Ou seja, não ganhou também.

Foto: Reprodução/PT PiauíFábio Novo e Rafael Fonteles

Fábio Novo e Rafael Fonteles em campanha política

Teresina falhou

Como assumiu a campanha de Fábio Novo, que se eleito seria pouco mais que um secretário de estado dele, Rafael Fonteles teve na capital do Estado uma derrota com D maiúsculo.Deve estar envergonhado.

Danou-se em Parnaíba

Em Parnaíba, para onde o governador despachou seu assessor Marcelo Noleto para ensinar Dr. Hélio a fazer campanha, a decisão de fazer do Palácio de Karnak uma extensão do comitê de campanha deu ao governador uma derrota numericamente ainda mais extensa que em Teresina.Imagina-se como está o governo de Rafael com Noleto ensinando a fazer política.

Foto: ReproduçãoFrancisco Emanuel

Francisco Emanuel levou a melhor na corrida pela prefeitura de Parnaíba

São Raimundo Nonato

O governador não se meteu na campanha de São Raimundo Nonato, onde o candidato de seu partido, Isaías Neto, perdeu para o emedebista Rogério Castro, bancado pelo senador Marcelo Castro.

Castro vence batendo o PT, o que de algum modo respinga no Rafael Fonteles, porque dois dos mais proeminentes próceres petistas, Wellington Dias e Merlong Solano, preferiram ficar com o nome do partido na terra da Serra da Capivara.

Cumprimentos

Apesar de derrotado, o governador atua para se firmar como alguém acima das querelas politicas já passadas.

Ontem, antes mesmo do final da apuração, postou em rede social cumprimentos aos prefeitos eleitos e reeleitos, frisando os nomes de Sílvio Mendes, Novo Francisco (Parnaíba), Antônio Reis (Floriano), Pablo Santos (Picos) e Jove Oliveira, reeleita em Piripiri.Mas tudo isso é puro fingimento, ele está com ódio dos que ganharam.

O encontro

Aproveitou para anunciar um encontro que quer ter com todos os 224 prefeitos eleitos e reeleitos, em novembro, para um firmarem um “pacto administrativo”.

Está na hora dos eleitos darem o troco ao governador: quando se elegeu dois anos atrás, Fonteles humilhou os derrotados e disse que só rebeia quem nele votou.

Institutos se danaram

Rafael Fonteles postou na rede social Instagram números de seis pesquisas a indicar a vitória de Fabio Novo no primeiro turno.

Se acreditou nos institutos, o governador jogou fora sua alma de matemático, porque todas as pesquisas citadas por ele deram o contrário.(Portalaz)

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.