Rafael Fonteles estreia em propaganda partidária do PT

O pré-candidato a Governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT), aparece em um dos vídeos de propaganda partidária do PT que deverá ser exibido nesta terça-feira (26) em TV Aberta. Rafael menciona Lula e o ex-governador Wellington Dias, afirmando que graças a sintonia entre eles o povo do Piauí mudou de vida.

“Agora é hora de novos avanços, novas conquistas, com novas ideias e sangue novo. Um Piauí com mais emprego e oportunidades para todos e todas. Um Piauí inclui você e sua família”, disse Rafael Fonteles no vídeo que tem duração de 30 segundos.

Três partidos exibem a propaganda eleitoral em rede nacional de rádio e televisão nesta semana: Republicanos, Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido dos Trabalhadores (PT).

As inserções têm duração de 30 segundos cada e ocorrem sempre às terças, às quintas e aos sábados, no período das 19h30 às 22h30. Nesta semana, serão cinco inserções do Republicanos, quatro do PSB e uma do PT em cada dia previsto no calendário.

Propaganda eleitoral x partidária 

A propaganda partidária difere da propaganda eleitoral. A propaganda partidária tem o objetivo de divulgar a ideologia, os programas e os projetos dos partidos políticos, além de buscar novas filiações e promover a participação política das minorias, entre outras. O espaço reservado à propaganda partidária não pode ser utilizado para promover pré-candidato a uma eleição.

Já a propaganda eleitoral, que começa a ser veiculada em agosto do ano eleitoral, busca, por meio das ferramentas publicitárias permitidas na legislação eleitoral, influenciar no processo decisão do eleitorado, com a divulgação do currículo dos candidatos, respectivas realizações, propostas e mensagens, durante a campanha. Na propaganda eleitoral, o objetivo é conquistar o voto do eleitor.

Deixe uma resposta