Rafael Fonteles faz apelo para que estudantes não deixem de se matricular

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, fez um chamamento aos piauienses que estão fora da escola e aos estudantes que ainda não realizaram sua matrícula na Rede Estadual de Educação para garantirem sua vaga no sistema público de educação.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou as matrículas da rede estadual até o dia 20 de janeiro, próxima sexta-feira, com a meta de chegar a 260 mil estudantes.

Rafael Fonteles faz apelo para que estudantes não deixem de se matricularRafael Fonteles faz apelo para que estudantes não deixem de se matricular

“As matrículas já estão disponíveis, vamos só até o dia 20 de janeiro e você pode fazer já pela internet. Então, aproveite, matricule-se. Nossos professores, professoras, nossa equipe da Seduc, das escolas, das gerências regionais de educação estão a postos para gente realmente conseguir matricular todo mundo que está na idade escolar, seja do Ensino Fundamental, seja do Ensino Médio. Vamos fazer juntos do Piauí a melhor educação do Brasil”, destaca o governador, por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais,.

Para o secretário de Educação Washington Bandeira, é importantíssima a participação do governador na campanha de matrícula para garantir que ninguém fique fora da escola em 2023. “Temos um governador apaixonado por educação e que entende que o estudo gera oportunidades. Ele nos deu uma meta de assegurar que ninguém fique fora da escola. Isto para ele é mais que uma meta, é uma missão de toda a sociedade”, afirmou o secretário.

Washington lembrou que ainda quando secretário de Fazenda, Rafael coordenou o PRO PIAUI, maior programa de investimento em infraestrutura das escolas estaduais. “Nossas escolas estão prontas para garantir às crianças, jovens e adultos uma educação de excelência”, afirmou o gestor.

Para fazer a inscrição, o estudante, se maior de idade, ou o responsável devem preencher a pré-matrícula on-line e em seguida comparecer à secretaria da escola selecionada para entrega da documentação exigida. Vale ressaltar que o processo virtual é a primeira etapa e só há confirmação da vaga após a entrega da documentação na secretaria da escola que o aluno irá estudar.

A lista de documentos varia de acordo com a modalidade de ensino e pode ser conferida no site da Seduc: www.seduc.pi.gov.br/matricula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *