Rafael Fonteles inaugura estrada que dá acesso ao Porto de Luís Correia

governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) inaugurou nesta quinta-feira (25) a estrada de acesso ao Porto de Luís Correia, localizado na praia Quebra-Mar. Com um investimento de mais de R$ 7,7 milhões do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI), a nova via foi projetada para o fluxo contínuo de cargas que passará a ser constante após a conclusão da primeira etapa do Porto, conectando os modais de transporte do estado.

Durante a cerimônia de inauguração, realizada no canteiro de obras do cais do terminal pesqueiro do Porto de Luís Correia, na Praia do Quebra-Mar, o governador Rafael Fonteles enfatizou a importância do empreendimento para o desenvolvimento do estado.

 “Estamos aqui exatamente onde será construído o cais, o Terminal Pesqueiro de Luís Correia. A primeira etapa do porto de Luís Correia finalmente se tornará operacional em dezembro. Esse é o prazo que estamos prevendo para a conclusão da obra de dragagem e do cais pesqueiro. É a maior obra realizada com recursos estaduais em toda a história do Piauí, no valor de R$ 90 milhões. Estamos ocupando o início deste mole que foi construído há 50 anos”, declarou o governador.

A estrada de acesso ao Porto de Luís Correia é considerada parte fundamental das melhorias e investimentos realizados na região. Com a conclusão da primeira etapa do Porto, incluindo a dragagem do canal de acesso ao Rio Igaraçu e a construção do cais de 180 metros de comprimento, será possível receber embarcações com maior eficiência, impulsionando o setor pesqueiro e o desenvolvimento econômico da região litorânea.

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, afirmou que essa é uma obra importante e estratégica que faz parte do plano de governo de Rafael Fonteles. “E que, além desses quase 90 milhões, ela já inclui outros investimentos como, a via de acesso, a Escola do Mar, dentre outros. É um momento histórico, que o estado, por muito tempo, esperou”, enfatizou. (Encarando)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *