SETOR DA SEFAZ VAI TRABALHAR REMOTAMENTE – O Secretário de Fazenda do Piauí autorizou que todos os servidores lotados na Unidade de Tecnologia trabalhem remotamente de casa. A medida foi depois que um servidor ter alertado sobre o estado de saúde do apresentador da TV Clube, Marcelo Magno, que está em observação após apresentar sintomas do novo Coronavírus, apesar do primeiro exame ter resultado negativo.
O analista solicitou trabalhar remotamente após relatar que sua esposa esteve no mesmo ambiente onde Marcelo Magno ministra aulas, uma faculdade particular de Teresina. A esposa do servidor é professora do curso de Direito na faculdade.
Foi determinado que todos os servidores da Unidade de Tecnologia de Informação da SEFAZ-PI não compareçam mais na secretaria, mas que evitem sair de casa pelos próximos 15 dias.
O Blog Código do Poder recebeu o documento onde este servidor relata o perigo de contágio, o que fez com que o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, autorizasse o teletrabalho e assinou uma portaria determinando que qualquer servidor que esteja em situação de risco ou que tenha contato com alguém que apresente sintomas semelhantes trabalhe de casa. A portaria vale até o dia 08 de abril.
Abaixo o documento exclusivo que o Código do Poder teve acesso: