Reajuste para servidores somente com a reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa

Ano passado Rafael Fonteles prometeu discutir em janeiro e fevereiro deste ano um reajuste para os professores

Aumento maior

Fonte do governo do Piauí diz que houve pressa e comodismo dos colunistas em relação à informação acerca do silêncio da administração estadual quanto ao reajuste do piso salarial de professores.
Segundo a fonte, o governo já havia anunciado um aumento de salários linear, ou seja, no mesmo percentual para todas as categorias funcionais, o que inclui os professores.
Como o reajuste poderá ser até maior que a inflação oficial medida pelo IPCA, a tendência é que o aumento seja maior que os 3,62% do reajuste do piso do magistério.

Veja bem

Porém, os professores lembram que no ano passado o governo estadual só concedeu aumento para professores que recebiam menos que o piso do magistério, deixando sem aumento todo o restante da categoria.
O que os professores dizem é que em 2024 vai se chegar ao quarto ano consecutivo sem reajuste para a categoria.

Quando mesmo?

No ano passado, Rafael Fonteles disse que vai discutir um reajuste em janeiro e fevereiro, o que leva a crer que somente com a reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa é que deve ser apresentada uma proposta de aumento salarial linear para os servidores.
Assim, aumento salarial para servidor público, se houver, é coisa para março deste ano.

Só a inflação

Convém lembrar que o governo colocou na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o reajuste salarial para servidores, se houver, vai ter como indexador o índice de inflação oficial, o IPCA do IBGE.
Pode ser que dê um reajuste maior, mas antes de aprovar uma lei que autorize aumento superior à inflação, precisará alterar a LDO. (Portalaz)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.