A governadora Regina Sousa recebeu (PT), nesta sexta-feira (30), o governador eleito Rafael Fonteles (PT), no Palácio de Karnak. Na conversa, a gestora, que está saindo do Executivo estadual, tratou sobre as contas do estado, investimentos e desejou boa sorte ao futuro gestor.

Rafael destacou que a visita finaliza o trabalho de transição do governo e ressaltou que Regina fará parte do seu governo, atuando na pasta de assistência social.
“Completando o trabalho da transição, viemos para essa conversa final antes da posse para, exatamente, finalizar esse trabalho de troca de informações entre a gestão atual e a próxima que, inclusive, a governadora fará parte, com muito orgulho, da nossa equipe na área da assistência social, que tem a ver com toda sua luta histórica”, disse.
O futuro governador, que toma posse neste domingo (1º), aproveitou para ressaltar que o Piauí é um dos estados mais investiu este ano em todo o país. Frisou ainda o pagamento do abono salarial aos professores da rede estadual de educação.
“O Estado conseguiu ainda honrar suas obrigações e pagar um abono histórico aos professores de mais de R$ 10 mil para alguns, mas todos receberam um valor significativo nesse final de ano, além do recorde histórico de investimentos nos 224 municípios, com mais de R$ 2,3 bilhões investidos em apenas um ano, provavelmente será o estado com a maior capacidade de investimento dentre todos os 27, coroando a gestão Wellington-Regina e nos dando uma missão de tentar fazer mais, aproveitando essa quadra histórica que teremos com Lula presidente, Rafael governador, Wellington ministro, Marcelo Castro relator do orçamento, oito deputados na nossa base, um momento histórico que o Piauí tem que aproveitar para continuar nesse processo de justiça social e crescimento econômico”, afirmou Rafael Fonteles.(Lupa1)