Regina Sousa vê ano inicial difícil para Rafael Fonteles, mas sugere investimento em escolas integrais

Nesta quarta-feira (04/10), ao participar da solenidade de certificação da 3ª edição do Programa CERTIFIC Piauí, a governadora Regina Sousa comentou que uma de suas sugestões para prioridade no governo de Rafael Fonteles é a educação em tempo integral. A governadora também comentou que a gestão de Fonteles não será fácil devido o orçamento abaixo.]

“Olha, na educação eu acho que escola em tempo integral tem que investir, tá aprovado que dá certo, é só olhar os resultados do Enem, o resultado do CAEB. O Piauí é bem colocado nas posições e as escolas públicas dando show. Todas elas que tem destaque são de tempo integral”, disse a governadora.

Regina Sousa, governador do Piauí (Foto: Ricardo Morais / OitoMeia)

Regina disse que o novo governador eleito, Rafael Fonteles, chega em um período difícil para governar devido ao baixo orçamento.

“Nós sabemos que o primeiro ano não é fácil porque o orçamento já está definido, embora ele vá ter espaço se quiser mudar alguma coisa. Mas ele sabe mais do que eu, até porque foi secretário de Fazenda, fazia parte do Confaz. Não vai ser fácil o ano de 2024 porque o orçamento previsto é muito pequeno, quase não tem reajuste porque nós tivemos perdas de ICMS muito grandes”, explicou a governadora. (Naiane Feitoda)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *