Reitor da UFPI nega problemas no campus de Parnaíba

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai abrir sindicância para apurar o destino dos livros comprados para o curso de psicologia no campus da instituição em Parnaíba. A falta de livros e outros problemas motivam uma greve de estudantes que arrasta-se desde o meio do mês de março. O reitor garantiu que os problemas apontados pelos estudantes serão resolvidos, mas que eles precisam retornar às salas de aula.
A respeito da falta de livros, Luiz Santos Júnior é categórico ao dizer que mais de 400 títulos foram adquiridos somente para a biblioteca Cândido Atayde, no Campus Ministro Reis Veloso em Parnaíba. “Uma das instituições que mais comprou livros foi a UFPI. Vamos abrir sindicância para saber se os livros foram comprados corretamente e onde estão”, disse o reitor Luiz Santos Júnior acrescentando que foram comprados 1400 exemplares somente para o curso de psicologia em Parnaíba.
Os alunos do curso de psicologia no Campus Ministro Reis Veloso, em Parnaíba, apontaram como um dos pontos do protesto a falta de professores. “Alguns professores pediram exoneração e outros pediram remoção. Nós negamos alguns casos de remoção, mas a Justiça nos obrigou através de decisões que temos de cumprir”, enfatizou o reitor da UFPI, Luiz Santos Júnior destacando que a universidade está consolidando os cursos no interior.
Luiz Santos Júnior disse que o curso de psicologia em Parnaíba não está parado. “É uma minoria que está parada. Estive reunido com uma comissão de alunos na semana passada”, ressaltou Luiz Santos Júnior lembrando que por muitos anos o Campus Ministro Reis Veloso teve apenas 4 cursos e agora tem 11 cursos. O reitor informou que por causa do período eleitoral as demandas que envolvem contratações e pagamentos não puderam ser feitas em 2010. “Na entrada de ano nos reunimos com os diretores para analisar as demandas e montar uma comissão para repor a força de trabalho”, ressaltou.
fonte:portalodia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.