Na manhã desta terça-feira, a emissora de TV rede Globo transmitiu a partida entre Dinamarca e Tunísia, partida que marca o grupo D da Copa do Catar.
A narração foi comandada por Renata Silveira, e com isso ela se tornou a primeira mulher a narrar uma partida de futebol em uma Copa Do Mundo na tv aberta.
Renata narrou também outro duelo entre Dinamarca e Tunísia ocorrido em 2021, pela Euro Copa. Na ocasião o jogador Eriksen teve uma parada cardíaca em campo e chegou a perder a consciência.
Outras mulheres já haviam narrado copas do mundo, mas até o momento só em canais fechados. Na copa de 2018, o canal Fox Sports fez transmissões comandadas por mulheres. Isabelly Morais, Manuela Avena e a própria Renata Silveira participaram de narrações ao longo do torneio da Rússia.
Quando a Globo começou a transmissão de Dinamarca e Tunísia na manhã desta quinta (22), pelo grupo D do Mundial do Catar, Renata Silveira se tornou a primeira mulher a narrar um jogo de Copa na TV aberta.
Antes da partida desta terça-feira, Renata narrou também a partida entre Estados Unidos x Países de Gales, nas segunda (21).