Repercussão: Governador W. Dias paga mico ao jogar para plateia com lobby por vacina

Polícia Federal cumpre mandados no palácio do governador petista do PiauíWellington Dias (PI) pediu que Anvisa libere uso emergencial de vacina, mas nenhum laboratório apresentou pedido à agência

Dizendo representar outros governadores, o piauiense Wellington Dias (PT) jogou para a plateia, no lobby pela vacina da Pfizer, pressionando a Anvisa a autorizar seu uso emergencial. A jogada foi prontamente desmascarada. Além de listar os requisitos para obtenção da autorização, a agência reguladora foi explícita quanto a quem cabe formular o pedido: às empresas. A Anvisa também explicou que nenhum dos laboratórios fez pedido e qualquer autorização emergencial só será feita diante de um pedido dos responsáveis pelos estudos clínicos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Para a diretora da Anvisa Alessandra Soares, uso emergencial é válido, mas observados “requisitos mínimos de segurança, qualidade e eficácia”.

O bancário petista Wellington Dias chegou a fixar prazo de 72 horas para a Anvisa autorizar o uso emergencial. Ele não sabe o que diz.

O marqueteiro e governador João Dória fez uma plaquinha “#vacinajá”, mas pedido de registro da sua vacina à Anvisa, que é bom, nada.

A Anvisa divulgou critérios como estudo na fase 3, com testes no Brasil e, caso seja liberada, uso exclusivo no SUS, proibida a comercialização.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.