Restaurante Universitário volta a fechar:Salários atrasados

Novamente, o Restaurante Universitário – RU do Campus Parnaíba – UFPI fechou por conta dos 4 meses de salários atrasados. Os funcionários terceirizados do RU, juntamente com o serviço de xerox, limpeza e data show paralisaram suas atividades até que seja repassado todo o valor que quantifica pelo trabalho prestado.
Segundo um dos trabalhadores que não quis se identificar, a situação está bastante precária. “Nós trabalhamos e merecíamos em contrapartida, receber nossos salários, pois ninguém trabalha de graça e nós trabalhadores, estamos em condições precárias”, pontou o terceirizado.
Procuramos a direção do Campus, que apresentou solidariedade para com os terceirizados. “A situação do não pagamento dos salários dos terceirizados vem acontecendo em todos os campi da Universidade Federal do Piauí – UFPI e mostrando a falta de compromisso da empresa licitada com os funcionários. De um lado temos os trabalhadores precarizados e de outro, estudantes que dependem do RU”, relatou o Diretor do Campus Parnaíba, Alex Marinho.Com informações de:Ricardo Rayan/Proparnaiba com imagens de Juraci Sampaio.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.