Retrato eleitoral de Teresina mostra oposição forte no Senado e governador confortável no governo

Pesquisa do Instituto Divulga, realizada em Teresina, aponta que a oposição lidera com folga a disputa pelo Senado Federal na capital. Com candidatura definida há mais tempo, o senador Ciro Nogueira aparece na liderança com 22,4% das intenções de voto, à frente de Marcelo Castro (16,7%), Júlio César (13,1%) e Tiago Junqueira (4,1%), evidenciando vantagem consistente no maior colégio eleitoral do Piauí. No cenário para o Governo do Piauí, o quadro é distinto.

Diante da indefinição da oposição, o governador Rafael Fonteles lidera com ampla margem em Teresina, alcançando 55,7% das intenções de voto, contra Toni Rodrigues (8,2%) e Margarete Coelho (7,1%). O percentual de brancos, nulos ou nenhum chega a 25,5%, indicando espaço de movimentação, mas sem alterar, no momento, a larga vantagem do atual governador na capital.

O levantamento revela, assim, dois cenários claros em Teresina: liderança da oposição na corrida ao Senado e conforto eleitoral do governador Rafael Fonteles na disputa pela reeleição, conforme o retrato eleitoral traçado pelo Instituto Divulga.(Silas Freire)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.