A edição desta semana da revista Veja deu destaque para o governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), como uma das novas lideranças na região Nordeste para a cúpula da esquerda no Brasil.
No último domingo (02/10), o Piauí escolheu o novo governador do estado. Fonteles foi eleito em 1º turno. As urnas apuraram que Rafael Fonteles alcançou 57,17% dos votos válidos. Sílvio Mendes (União Brasil), segundo colocado e candidato do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, teve 41,62% dos votos.

De acordo com a revista, o ex-secretário de Fazenda é citado na matéria “As Novas Forças do Nordeste”, como uma das lideranças políticas em ascensão para manter a hegemonia da esquerda na região.
“Debutante em eleição, o petista nunca havia se candidatado, mas na reta final da campanha conseguiu disparar e derrotou no primeiro turno o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), candidato do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira”, cita a Veja.
Na matéria é citado ainda a expressiva maioria dos votos no Piauí para o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 74,25% dos votos.
“O ex-presidente só não teve mais de 60% dos votos em Alagoas. No Piauí, chegou a impressionantes 74,25%”, afirma.(Ezequiel Araújo)